Os funcionários do sector da Justiça e dos Direitos Humanos na província do Huambo estão a aprimorar, desde hoje (segunda-feira), técnicas sobre protocolo, cerimónias, relações públicas, etiquetas e gestão de conflitos no local de serviço, visando a melhoria da interacção com o público.
A acção formativa, enquadrada no programa de reforma da justiça, em curso no país, com o fim de desburocratizar os serviços do sector para prestar melhores serviços aos utentes, terá a duração de cinco dias.
Ao proceder a abertura do certame, o delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Huambo, Ernesto Estêvão Pedro, apelou os participantes a aplicarem-se durante o seminário, no sentido de aprofundarem as regras deontológicas e competências profissionais.
Lembrou aos mesmos que os serviços de administração da justiça exigem uma postura cada vez mais sóbria, imbuída de profissionalismo, e responsabilidade para melhor servir e ajudar os utentes nas actividades que lhes é acometida, em prol da melhoria da imagem e do atendimento institucional.
Os participantes ao seminário, entre funcionários dos Tribunais, dos Notariados, Conservatórias, dos Serviços de Identificação Civil e Criminal e dos Balcões Únicos do Empreendedores, estão a analisar temas como “Relação entre protocolo das entidades protocolares e imprensa”, “Símbolos nacionais” e “Etiquetas nas reuniões”.