Angop
Kiwaba Nzoji - O Delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos em Malanje, Victorino Domingos, afirmou terça-feira no município de Kiwaba Nzoji, que a massificação do registo de nascimento e atribuição de Bilhetes de Identidade, nesta região, será uma realidade nos próximos dias, com a distribuição de equipas móveis em todos os sectores que compõem o município.
Sem avançar pormenores, o responsável fez saber que relativamente a loja de registos, os objectivos estão a ser alcançados, acrescentando que o sector que dirige vai continuar a dinamizar os serviços de massificação e distribuição de Bilhetes de Identidade, de forma a acabar com possíveis casos de burocracia na aquisição de documentação de cidadania por parte da população.
Por sua vez, Joana Figueira, responsável da loja dos Registos em Kiwaba Nzoji, considerou ter notado alguma preocupação da Delegação Provincial da Justiça em acompanhar o nível de funcionamento do sector no município, pelo que augura dias melhores para os utentes dos seus serviços na circunscrição.
Disse que com a chegada do camião de registo móvel, a população verá facilitada a problemática de aquisição de registo de nascimento e Bilhete de Identidade.
Situado a 95 quilómetros da cidade de Malanje, o município de Kiwaba Nzoji conta com apenas uma comuna (Mufuma), cuja população é maioritariamente camponesa.