Após uma intensa jornada de trabalho ontem no município do Sumbe, o Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, continua hoje, no seu segundo dia de atividades, a avaliar o funcionamento dos Serviços de Justiça no município de Porto Amboim.
Neste município, o Ministro foi recebido pela administradora municipal, Maria Sumano. Em seguida, visitou o Cartório Notarial, a Conservatória e a Repartição de Identificação Civil.
Durante a visita, Marcy Lopes interagiu com os funcionários e tomou contacto das principais dificuldades enfrentadas no dia a dia e deu algumas sugestões para melhorar.
No final da visita a província, o Ministro disse que a situação do Cuanza Sul não é muito diferente da que viu nas outras províncias. Em alguns casos, precisa-se melhorar as condições de habitabilidade dos Serviços de Justiça, atualizar os equipamentos e sistemas tecnológicos e aprimorar a formação técnica dos funcionários. Marcy Lopes disse que o ministério está a trabalhar para, paulatinamente, ultrapassar essas dificuldades, de modo a melhorar as condições de trabalho, aumentar a eficiência dos processos internos e, assim, prestar um melhor Serviço Público de Justiça aos cidadãos.
Acompanhe os registos das visitas aos municípios do Sumbe e Porto Amboim…
Departamento de Informação Institucional e Imprensa do MINJUSDH aos 04 de Julho de 2024.