O governante fez este pronunciamento na discussão do Orçamento Geral do Estado 2016 revisto, na especialidade, no concernente à cabimentação aos Órgãos da Administração da Justiça.
Referiu que, de Janeiro a Junho do ano em curso, devido a avaria no sistema, verificou-se uma acumulação de 200 mil Bilhetes de Identidade, tendo sido tomadas medidas para a solução dessa questão.
Explicou que foi dado, no início, um prazo de cinco dias para que cada cidadão pudesse levantar o documento que lhe confere a cidadania.
Questionado sobre as medidas tomadas pelo Executivo em relação aos cidadãos que não possuem este documento para actualizar os dados do registo eleitoral, referiu que o Ministério da Administração do Território criou mecanismos para permitir que todos possam cumprir com este dever cívico.
Anunciou, na ocasião, existirem actualmente 96 postos de registo de Bilhete de Identidade, dos quais 36 estão localizados na cidade de Luanda, por ter a maior densidade populacional.
Dos 36 postos de Bilhete de Identidade localizados na capital do país, explicou, 24 são fixos e 12 moveis.